Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Por Tânia Monteiro, de O EStado de S.Paulo, estadao.com.br, Atualizado: 25/5/2011 17:52
Contra convocação de Palocci, Dilma tira material anti homofobia de circulação

BRASÍLIA - Assustado com a ameaça feita na noite desta terça-feira, 24, no plenário, de convocação do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, caso o governo não retire de circulação o chamado 'kit anti homofobia', o governo decidiu receber as bancadas religiosas no Planalto e anunciar a suspensão de divulgação de qualquer material sobre o tema. Essas decisões foram anunciadas nesta quarta-feira, 25, pelo ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, logo depois do encerramento de uma conversa com parlamentares das bancadas evangélica, católica e de defesa da família. '' ''Veja Também: ''Caixa: Palocci foi responsável por vazamento de dados do caseiro '''' ''Carvalho nega fim do casamento com PMDB por derrota no Código '''' ''CCJ adia votação de pedido de convocação de Palocci ''FT: Caso Palocci é primeiro teste político para Dilma

Sob forte pressão da oposição, Palocci vem sendo cobrado a dar explicações sobre a rápida evolução do seu patrimônio, que se multiplicou por 20 nos quatro anos em que o ministro exerceu mandato de deputado federal.

Gilberto Carvalho anunciou que a presidente Dilma Rousseff determinou a suspensão da produção de vídeos e cartilhas contra a homofobia e mandou suspender a divulgação do que já havia sido distribuído. Os ministros da Educação, Fernando Haddad e da Saúde, Alexandre Padilha, serão chamados ao Planalto para conversar sobre o caso.

'A presidente assistiu ao vídeo, não gostou e vai conversar com os ministros. Ela achou que o vídeo era impróprio para o seu objetivo. Não se trata de uma posição só de aparências. A presidente tem as suas convicções e acha que o material é inadequado. Ela foi muito clara nesse sentido e determinou que esse material não circule oficialmente por parte do governo', declarou Gilberto Carvalho, confirmando a informação dos deputados evangélicos.

Os parlamentares evangélicos já haviam transmitido a indignação da presidente Dilma sobre o material que trata de homofobia. Os deputados Anthony Garotinho (PR-RJ), Ronaldo Fonseca (PR-DF), e o líder do PR na Câmara, Lincoln Portela (MG) consideraram que o material se tratava de 'uma apologia ao homossexualismo'. Disseram que 'trazia cenas e desenhos de sexo anal e oral', com 'uma didática muito agressiva' e se mostraram 'preocupados com a maneira virulenta com que esse material está sendo apresentado'.

Apesar da pressa do Planalto em receber os parlamentares e atender ao pedido de suspensão das publicações e dos vídeos, Gilberto Carvalho disse que 'não houve recuo' do governo em relação à política de discussão sobre homofobia e que 'não tem toma lá, dá cá'.

Para o ministro, os parlamentares das bancadas religiosas anunciaram que não iriam mais promover a convocação do ministro Palocci porque acharam que essa era a atitude mais conveniente, e não por terem sido atendidos pelo governo. 'Nós oferecemos o diálogo. Eles que tomassem a atitude que achassem consequente. Foram eles que decidiram suspender aquela história de que estavam falando (de convocar o Palocci ao Congresso)', reagiu. Os parlamentares, na saída do Planalto, no entanto, avisaram que não iriam mais ajudar a convocar Palocci, pelo atendimento do pleito sobre o corte na divulgação do material sobre homofobia.

Debate amplo. Gilberto Carvalho informou, ainda, que a presidente convocou os ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Saúde, Alexandre Padilha, para conversar sobre a produção de material que trate de questões de costumes e informá-los que qualquer coisa sobre este tipo de tema terá de passar por um debate mais amplo e pelo crivo presidencial. 'É importante que esse material, para ser produtivo, para atingir o seu objetivo, seja fruto de uma ampla consulta na sociedade, para não gerar esse tipo de polêmica que acaba prejudicando a causa para o qual foi destinado. Qualquer outro material, daqui para frente, editado pelo governo sobre a questão de costumes passará pelo crivo amplo da sociedade e das bancadas interessadas', avisou.

O ministro da Secretaria Geral insistiu que 'não se trata de retrocesso' na discussão do tema, mas que o governo entende que o assunto tem de ser tratado de outra forma e mais amplamente discutido. 'O governo está aprofundando o diálogo. Se você produz um material que sofre uma tamanha contestação, o objetivo para o qual está destinado é prejudicado. É preferível produzir um material com mais diálogo para atingir o objetivo. Não se trata de recuo, mas de um processo mais aprofundado de diálogo', avaliou.

Segundo Carvalho, 'o governo mantém sua posição clara contra qualquer tipo de homofobia, e as bancadas também se declararam contra a homofobia. Mas o governo achou prudente não editar esse material que estava sendo preparado no MEC. A presidente decidiu a suspensão desse material e do vídeo produzido por uma ONG. O governo decidiu também suspender a distribuição desse material', declarou Gilberto, falando em nome do governo, depois de receber os parlamentares no Planalto.

Ameaças. Os próprios parlamentares reconheceram que o material não está sendo distribuído nas escolas, embora o ministro Fernando Haddad, na semana passada, tenha admitido que isso seria feito. Mas reiteraram que querem a suspensão de todo e qualquer material sobre o tema e ameaçaram criar problemas no Congresso em votações, além da convocação de Palocci e de apoiar mobilização pela instalação de uma CPI contra o Ministério da Educação. O vídeo e o material impresso, entretanto, vazaram para a internet, provocando a ira dos parlamentares da bancada religiosa.

NINGUÉM PODE TIRAR DE VOCÊ...



...A graça de se sentir querido.
...A fé no amor, mesmo em tempos de guerra.
...A força para transformar a vida.
...A esperança de realizar seus sonhos.
...A liberdade de mudar de idéia.
...A humildade de se saber imperfeito.
...A vitória de ter resistido à uma tentação.
...A coragem de ser simplesmente você.
...A honestidade de assumir as suas limitações.
...A disposição de tentar mais uma vez.
...A vontade de enfrentar desafios.
...A capacidade de pedir ajuda.
...A sensação de dever bem cumprido.
...A certeza de que a vida sempre vale à pena porque
JESUS é a essência de tudo.
QUE DEUS SEJA SEMPRE CONTIGO!
TENHA UM ÓTIMO DIA!!!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Aborto






Por que matar um filho e não o outro?
- "Doutor, o senhor terá de me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não completou um ano e estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo. Não tenho condições de criar ambos”.
E então o médico perguntou: "E o que a senhora quer que eu faça?"
A mulher, já esperançosa, respondeu: "Desejo interromper esta gravidez e conto com a ajuda do senhor".
O médico então pensou um pouco e depois disse a mulher:
- "Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora".
A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido.
E então ele completou:
- "Veja bem, minha senhora, para não ter de ficar com os dois bebês de uma vez em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim, o outro poderá nascer. Se o caso é matar, não há diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco."
A mulher reagiu indignada: - "Não doutor! Que horror! Matar uma criança é um crime!".
Depois de refletir, a mãe mudou de idéia. O médico viu que a sua lição surtira efeito. Ele persuadiu a mãe que não há diferença entre matar a criança já nascida e matar uma criança ainda por nascer, mas viva no seio materno. O crime é o mesmo, e o pecado, diante de Deus, também é o mesmo. – autor desconhecido

Tempo de DEUS!!

Nada e nem ninguém passará por cima de voce!


Tu és Vaso do Senhor nada ficará como está
Chegou o tempo em que o Senhor
tem olhado pra você
O Tempo de Deus mover céus e
terra em teu favor
O Tempo de fechar a boca do Leão
O Tempo de Deus entrar na fornalha contigo
O Tempo de você orar e parar o Sol
O Tempo de Você Tocar na Rocha
e Ela produzirá água
O Tempo de Você profetizar e os
Ossos se ajuntarem
O Tempo de Você Colocar seu cajado
no mar ele se abrir
O Tempo de você Andar sobre Águas
O Tempo de você multiplicar os pães
O Tempo de Deus nascer em ti

Deixe o Tempo de Deus se Cumprir
Tudo que Ele prometeu Ele cumprirá
Que DEUS te abençoe!!!!!!!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

PARA VC REFLETIR COM AMOR...




DEUS te fez uma ''PROMESSA''? Ele vai cumprir!
Tudo pode passar e tudo pode mudar, mais as PROMESSAS de DEUS na sua Vida,
jamais passará!
ELE vai restituir tudo que
''você'' perdeu.
Realizará TODOS OS TEUS SONHOS,
DESEJOS e PROJETOS.
ELE te AMA MUITO...
Assim diz o SENHOR teu DEUS: Pediste uma PALAVRA?
Eis aí a minha confirmação sobre a vossa vida!!!
Abrirei rios em lugares altos, fontes no meio dos vales;
tornarei o seu deserto em FONTE de ÁGUAS,


e a sua terra seca em MANANCIAIS.
Porque EU, O SENHOR velo pela minha PALAVRA para CUMPRÍ-LA;
Lançarei fora os que tentam resistir diante de ti,
Nada de impedimento!!
EU o SENHOR, alargarei o
teu território;
Não adianta ninguém cobiçar AQUILO QUE é TEU ou tudo que te dei.
Saibas que quando
não sentes a MINHA PRESENÇA é porque Estou te
CARREGANDO no COLO.

Deus existe? Existem evidências da existência de Deus?







Pergunta: "Deus existe? Existem evidências da existência de Deus?"

Resposta: Deus existe? Eu acho interessante o fato de se dar tanta atenção a este debate. As últimas pesquisas nos informam de que mais de 90% das pessoas no mundo de hoje acreditam na existência de Deus ou de algum poder superior. Mesmo assim, de alguma forma, a responsabilidade de provar que Deus realmente existe é posta sobre aqueles que acreditam que Deus existe. Para mim, deveria ser o contrário.

No entanto, não se pode provar ou deixar de provar a existência de Deus. A Bíblia até mesmo diz que nós devemos aceitar por fé o fato de que Deus existe: “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11:6). Se Deus assim o desejasse, Ele poderia simplesmente aparecer e provar para o mundo inteiro que Ele existe. Mas se Ele fizesse isso, não haveria mais necessidade de existir fé. “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram” (João 20:29).

Isso não significa, no entanto, que não existam evidências da existência de Deus. A Bíblia declara: “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som; no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo” (Salmos 19:1-4). Olhando para as estrelas, compreendendo a vastidão do universo, observando as maravilhas da natureza, vendo a beleza de um pôr-do-sol – todas estas coisas apontam para um Deus Criador. Se estas coisas não fossem suficientes, também há evidência de Deus em nossos próprios corações. Eclesiastes 3:11 nos diz: “...[Ele] pôs a eternidade no coração do homem...”. Há alguma coisa no fundo do nosso ser que reconhece que há algo além desta vida e alguém além deste mundo. Nós podemos negar este conhecimento intelectualmente, mas a presença de Deus em nós e através de nós ainda estará lá. Apesar disso tudo, a Bíblia nos adverte que alguns, mesmo assim, irão negar a existência de Deus: “Diz o insensato no seu coração: Não há Deus.” (Salmos 14:1). Visto que 98% das pessoas através da história, em todas as culturas, em todas as civilizações, em todos os continentes acreditam na existência de algum tipo de Deus – deve haver algo (ou alguém) causando esta crença.

Além dos argumentos Bíblicos para a existência de Deus, existem argumentos lógicos. Em primeiro lugar, existe o argumento ontológico. A forma mais popular do argumento ontológico basicamente usa o conceito de Deus para provar a existência de Deus. Ele começa com a definição de Deus como “do que este não pode ser concebido alguém maior”. Argumenta-se então que existir é maior do que não existir, logo o maior ser que pode ser concebido tem que existir. Se Deus não existisse então Deus não seria o maior ser que pode ser concebido – mas isso iria contradizer a própria definição de Deus. Em segundo lugar está o argumento teleológico. O argumento teleológico é aquele que diz que como o universo apresenta um projeto tão incrível, deve ter havido um projetista Divino. Por exemplo, se a terra estivesse apenas algumas centenas de quilômetros mais afastada ou mais próxima do sol, ela não seria capaz de sustentar grande parte da vida que sustenta no momento. Se os elementos na nossa atmosfera tivessem apenas alguns pontos percentuais de diferença, tudo o que vive na terra morreria. A chance de uma única molécula de proteína se formar ao acaso é de 1 em 10243 (isto é, 10 seguido de 243 zeros). Uma única célula possui milhões de moléculas de proteínas.

Um terceiro argumento lógico para a existência de Deus é chamado de argumento cosmológico. Todo efeito deve ter uma causa. Este universo e tudo o que há nele é um efeito. Tem que existir algo que causou a existência de tudo. Finalmente, deve existir alguma coisa “não-causada” que fez com que tudo viesse à existência. Este “não-causado” é Deus. Um quarto argumento é conhecido como o argumento moral. Todas as culturas através da história têm alguma forma de lei. Todo mundo tem um senso de certo e errado. Assassinar, mentir, roubar e agir de forma imoral são coisas quase universalmente rejeitadas. De onde veio este senso de certo e errado se não de um Deus santo?

Apesar de todas estas coisas, a Bíblia nos diz que as pessoas irão rejeitar o conhecimento claro e inegável de Deus e irão acreditar em uma mentira. Romanos 1:25 declara: “...eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém”. A Bíblia também proclama que as pessoas não têm desculpa para não acreditar em Deus: “Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das cousas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis” (Romanos 1:20).

As pessoas afirmam não acreditar em Deus porque “não é científico” ou “porque não há prova”. A verdadeira razão é que, uma vez que as pessoas admitam que há um Deus, elas também precisarão se dar conta de que devem ter responsabilidade para com Deus e que precisam do Seu perdão (Romanos 3:23; Romanos 6:23). Se Deus existe, então nós devemos prestar contas das nossas ações a Ele. Se Deus não existe, então nós podemos fazer o que quisermos sem termos de nos preocupar com o Seu julgamento sobre nós. Eu acredito que esta é a razão pela qual a evolução é tão fortemente aceita por muitos na nossa sociedade – para que as pessoas tenham uma alternativa a acreditar em um Deus Criador. Deus existe e todo mundo sabe que Ele existe. O fato de que alguns tentam tão agressivamente provar que Ele não existe é de fato um argumento para a Sua existência.

Permita-me expor um último argumento para a existência de Deus. Como eu sei que Deus existe? Eu sei que Deus existe porque eu falo com Ele todos os dias. Eu não O ouço falar comigo “de uma forma audível”, mas sinto a Sua presença, sinto a Sua liderança, conheço o Seu amor, desejo a Sua graça. As coisas aconteceram na minha vida de forma que não há outra explicação senão Deus. Deus me salvou e mudou a minha vida de forma tão milagrosa que eu só posso aceitar e louvar a Sua existência. Nenhum destes argumentos pode persuadir alguém que se recusa a aceitar o que é tão claro. No fim das contas, a existência de Deus deve ser aceita pela fé (Hebreus 11:6). A fé em Deus não é um salto cego no escuro, mas um passo seguro em um quarto bem iluminado onde 90% das pessoas já estão presentes.






quarta-feira, 18 de maio de 2011

NINGUEM PODE TE AMAR COMO JESUS TE AMA -



O coração humano não tem a capacidade
De dar o amor que você precisa para ser feliz.
A limitação do coração humano é grande
Pois ele não pode fazer nada por si mesmo.

Ele dependerá sempre de um outro coração
Que o ajude e que igualmente o ame
Para que ele possa também ser feliz.
Nessas condições, o coração humano
Está sempre sujeito às limitações de um outro

Às vezes, até mais frágil e muito mais carente
Que o nosso próprio coração

Aumentando assim, cada vez mais
O círculo vicioso da infelicidade.
Um carente procura outro carente
Um frágil, se apóia em outra frágil
Na esperança que cada um dê ao outro
A felicidade que ambos não têm

O resultado disso é a queda
Pois estamos nos apoiando em algo
Sem sustentação em si mesmo.
Da mesma forma
Quando alguém quer fazer de nós


A sua fonte de felicidade
Colocando em nossas mãos
A sua enorme necessidade
De ser feliz

E nós eu e você
Que também estamos precisando
Desesperadamente de felicidade
Nos sentimos confusos e impotentes.
É nesse momento de angústia e solidão

Que devemos nos lembrar daquela frase
Jesus te ama

Sim

Jesus te ama

E com um amor que nasce não do coração do homem
Mas do coração de Deus!
Ninguém pode te amar como Jesus te ama!
Simplesmente porque Jesus não tem amor

Ele é o amor!
O verdadeiro amor

Que não pode ser encontrado no coração humano
Mas do coração de Deus!
Ninguém pode te amar como Jesus te ama!
Simplesmente porque Jesus não tem amor

Ele é o amor
O verdadeiro amor

Que não pode ser encontrado no coração humano
Pois vem do alto, é espiritual, sobrenatural, sagrado.
Jesus não esperou ser amado por você
Para também te amar.
Ele já te ama, agora, ontem, amanhã e sempre.
O seu amor divino não estabelece condições
Ou imposições para te amar.
Jesus te ama como você é!

Para ele você não é feio ou bonito
Grande ou pequeno, branco ou negro
Rico ou pobre, jovem ou velho
Pois Jesus não olha a sua aparência
Mas Ele vê o seu coração.

E é ali, no seu coração
Que Ele quer habitar para lavar as suas feridas
Tirar toda a amargura, secar as suas lágrimas
E limpar as cicatrizes da sua alma

Porque você

Você é importante demais para Ele.


O coração humano
Não tem culpa por ser limitado
Se alguém não deu a você
A felicidade que você esperava
É porque ninguém pode dar aquilo que não tem.
Mas quando você aceitar e receber em seu coração
Esse amor que perdoa, esse amor que não cobra

Esse amor que dá a paz, a alegria
O seu coração humano será transformado
Em um coração espiritual
Pois nele habitará o amor de Jesus Cristo.
Então, então você vai começar a olhar

A perdoar e a Amar como Jesus.
E, finalmente, você vai encontrar
Aquilo que tanto você procurava

A Felicidade!!!
Pois só o amor de Jesus Cristo
Tem a capacidade de dar tudo
O que você precisa para ser feliz.
Olha:

Ninguém pode te amar como Jesus te ama

Nelson Ned




**********************************************************************************

voce tem valor.....



Você pode imaginar a
idéia que Deus faz de VOCÊ.
O valor que Deus lhe atribui.


A sua herança é grande
demais e a sua vida é
importante demais para ele.
Deus investiu tanto em você
porque só Ele sabe
realmente o valor
que você tem.
Ele planejou você
para um propósito especial
que só você poderá realizar.
Acredite
Você é o melhor de Deus.


Deixe a raiva secar...

Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá, todo azulzinho, com bolinhas amarelas.

No dia seguinte, Júlia sua amiguinha, veio bem cedo convidá-la para brincar.

Mariana não podia, pois iria sair com sua mãe naquela manhã.

Júlia então, pediu a coleguinha que lhe emprestasse o seu conjuntinho de chá para que ela pudesse brincar sozinha na garagem do prédio.

Mariana não queria emprestar, mas, com a insistência da amiga, resolveu ceder, fazendo questão de demonstrar todo o seu ciúme por aquele brinquedo tão especial.

Ao regressar do passeio, Mariana ficou chocada ao ver o seu conjuntinho de chá jogado no chão.

Faltavam algumas xícaras e a bandejinha estava toda quebrada.

Chorando e muito nervosa, Mariana desabafou:

"Está vendo, mamãe, o que a Júlia fez comigo?



Emprestei o meu brinquedo, ela estragou tudo e ainda deixou jogado no chão.

Totalmente descontrolada, Mariana queria, porque queria, ir ao apartamento de Júlia pedir explicações.

Mas a mãe, com muito carinho ponderou:

"- Filhinha, lembra daquele dia quando você saiu com seu vestido novo todo branquinho e um carro, passando, jogou lama em sua roupa?Ao chegar em casa você queria lavar imediatamente aquela sujeira, mas a vovó não deixou. Você lembra o que a vovó falou?


- Ela falou que era para deixar o barro secar primeiro. Depois ficava mais fácil limpar.

- Pois é, minha filha, com a raiva é a mesma coisa. Deixa a raiva secar primeiro. Depois fica bem mais fácil resolver tudo.

Mariana não entendeu muito bem, mas resolveu seguir o conselho da mãe e foi para a sala ver televisão.

Logo depois alguém tocou a campainha.

Era Júlia, toda sem graça, com um embrulho na mão.

Sem que houvesse tempo para qualquer pergunta, ela foi falando:

"Mariana, sabe aquele menino mau da outra rua que fica correndo atrás da gente? Ele veio querendo brincar comigo e eu não deixei. Aí ele ficou bravo e estragou o brinquedo que você havia me emprestado. Quando eu contei para a mamãe ela ficou preocupada e foi correndo comprar outro brinquedo igualzinho para você. Espero que você não fique com raiva de mim. Não foi minha culpa."

"Não tem problema, disse Mariana, minha raiva já secou."

E dando um forte abraço em sua amiga, tomou-a pela mão e levou-a para o quarto para contar a história do vestido novo que havia sujado de barro.

Moral da História:

Nunca tome qualquer atitude com raiva.

A raiva nos cega e impede que vejamos as coisas como elas realmente são.

Assim você evitará cometer injustiças e ganhará o respeito dos demais pela sua posição ponderada e correta diante de uma situação difícil.

Lembre-se sempre:

Deixe a raiva secar!

PERFEIÇAO DE DEUS!!!!

Deuteronômio
32:4 Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos
justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é.

O cântico de Moisés é uma das mais belas citações Bíblicas do sentimento humano relativamente a DEUS.
Um sentimento de confiança na
perfeição dos estatutos Divinos, sem sombra de dúvidas,
incircunstancialmente.
Como necessitamos dessa mesma ótica que tinha
Moisés, como necessitamos olhar a vida de um outro ângulo e entender que
DEUS é perfeito e justo e bom e nEle não há erro algum, que todas as
Suas Obras são perfeitas e se há alguma falha, se falta algo, não é por
causa nem da criação nem da Vontade de DEUS, Ele fez tudo perfeito, mas o
homem se meteu em muitas invenções, como conclui o sábio Salomão: Eclesiastes 7:29 Eis aqui, o que tão-somente achei: que Deus criou tudo perfeito, porém o homem se meteu em muitas invenções.
Não podemos acusar a DEUS de injustiça, não devemos deixar nosso coração seguir após essa linha de pensamento.
Nada muda se você não mudar.
Tem pessoas que se queixam de
ter a vida vazia, mas vai se tornando mais e mais ocioso, não faz nada
de diferente, não muda de postura, não muda de atitudes.
Outros reclamam da mesmice e



segue a vida como num "caminho de roça sem fim" não passando de mero
mísero expectador de sua vida medíocre.
DEUS nos fez inteligentes e
capazes. Capazes de tomar as rédeas de nossa vida e de fazer a
diferença.
Mas infelismente tem pessoas que não fazem mais do que querer
sabe o que os outros pensam de si, de suas atitudes, são verdadeiros
colecionadores de opinião alheia, e diga-se de passagem opinião alheia
atrapalha mais do que ajuda. Nós não somos o fruto do juízo que fazem de
nós.
Somos pessoas intelectuais, com vontades próprias, com um destino
próprio, com uma história própria, e com uma vida que ninguém poderá
viver por nós. Temos de ter atitudes e escolhas, que embora causem dor,
nos levarão à realização ou ao fracasso, e isso inevitavelmente.

Acredite em você mesmo, acredite
na Voz que fala dentro do seu coração, invista naquilo que você
acredita ainda que seja único, não pare para colher opiniões, ao final
cada um saberá quem fez as melhores escolhas, busque orientação tão
somente de DEUS, a opinião dos outros é tanto desgastante como falha. É de atitudes de não de conjecturas que se fazem uma vida.
Não podemos parar para
conjecturar, porque ninguém irá viver em nosso lugar, somos
protagonistas de nossa própria história e se faremos a diferença ou não
depende da postura que adotamos em face de cada milimetro percorrido
nesta terra.
Então não se prostre, não se entregue, se nada deu certo
hoje, não faz mal, ainda é possível viver um amanhã diferente, afinal há
vida pulsando dentro de nós.
DEUS nos ajudará, mas temos de
nos colocar a caminhar e não parar para analisar, pensar e pensar, ao
final veremos o que fizemos de nossa vida, por isso faça com que valha a
pena viver.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Jesus chorou!



Você já se perguntou por quê?
Jesus chorou!
Sabe você a razão?
Chorou o Rei dos reis!
Não foi por raiva, como nós algumas vezes choramos.
Também não foi por alegria, como já vi muitos chorarem.
Nem tampouco por derrota, pois jamais foi derrotado,
nem mesmo a morte o derrotou, antes Ele a ela.
Lágrimas verteram de seus olhos.
Olhos que sempre se voltaram ao pobre necessitado,
ao sofredor injustiçado,
ao desesperado
que o buscava talvez como última esperança.
Olhos que transmitiam verdade e amor.
Porque esses olhos agora choravam.
Algum motivo deveria existir.
E para mim existe!


Jesus chorou, pelos pecados que cometo sem me arrepender,
pelas injustiças que vejo e não denuncio,
pela dor do irmão que deixo de aliviar,
pela porta que fecho aos que me pedem não só pão, mas amor.
Ele chorou...
Ensinou-me o significado,
o valor da pequenina lágrima que lava a alma,
que tem o poder de aliviar a mágoa e dar consolo ao coração inflamado de dor,
que faz bem a quem a deixa cair livremente.
Chorou, para que eu também possa chorar sem me envergonhar,
chorar por alguém que parte para o além,
juntar minhas lágrimas a do próximo que está a gemer só em sua aflição.
O Mestre chorou, por ter se tornado pessoa como eu, pobre como eu, por ter amado a mim.

A GRANDEZA DO SILÊNCIO



O silêncio é doçura:
Quando não respondes às ofensas,
Quando não reclamas os teus direitos,
Quando deixas à Deus a defesa da tua honra.

O silêncio é misericórdia:
Quando te calas diante das faltas de teus irmãos,
Quando perdoas sem remoer o passado,
Quando não condenas, mas intercedes em segredo.

O silêncio é paciência:
Quando sofres sem te lamentares,
Quando não procuras consolação junto aos homens,
Quando não intervéns, esperando que a semente germine lentamente.

O silêncio é humildade:
Quando te apagas para deixar aparecer teu irmão,
Quando, na discrição, revelas dons de Deus,
Quando suportas que tuas ações sejam mal interpretadas,
Quando deixas os outros a glória da obra inacabada.

O silêncio é fé:
Quando te apagas, sabendo que é Ele quem age...
Quando renuncias às vozes do mundo para permanecer na Sua presença...
Quando te basta que só Ele te compreenda.

Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR. Lamentações 3:26
Deus te abençoe sempre!
“E rogo não somente por estes,
mas também por aqueles que pela
sua palavra hão de crer em mim”
João 17:20


“...eu vim para que tenham vida
e a tenham em abundância.”
João 10:10

“... Estarei sempre com vocês,
até o fim dos tempos... ”
Mateus 28:19-20


Abençoado é aquele que
confia no Senhor;
que fez do Senhor
a sua esperança,
a sua confiança.
É como uma árvore plantada
junto à margem dum rio,
cujas raízes encontram
facilmente água, que não se
incomoda com os fortes calores,
nem se aflige com os meses de seca.
As suas folhas mantêm-se verdes,
e produz sempre os melhores frutos.
Jeremias 17,7-

Pergunta: "É Jesus o único caminho para o Céu?"

Resposta: Basicamente eu sou uma boa pessoa, então eu vou para o Céu.” "OK, então eu faço algumas coisas ruins, mas eu faço mais coisas boas, então eu vou para o Céu.” "Deus não vai me enviar para o inferno só porque eu não vivo de acordo com a Bíblia. Os tempos mudaram!” “Apenas pessoas realmente más como molestadores de crianças e assassinos vão para o inferno.”

Todas estas são conclusões comuns entre a maioria das pessoas, mas a verdade é que elas são todas mentiras. Satanás, que tem poder sobre o mundo, planta estes pensamentos nas nossas mentes. Ele, e qualquer um que segue os seus caminhos, é um inimigo de Deus (1 Pedro 5:8). Satanás sempre se disfarça como bom (2 Coríntios 11:14), mas ele tem controle sobre todas as mentes que não pertencem a Deus. “...[Satanás, ] o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus” (2 Coríntios 4:4).

É uma mentira acreditar que Deus não se importa com pecados menores, e que o inferno é destinado às “pessoas más”. Todo pecado nos separa de Deus, mesmo uma “pequena mentirinha”. Todos pecaram, e ninguém é bom o suficiente para ir ao Céu por sua própria conta (Romanos 3:23). Entrar no Céu não se baseia no nosso bem superar o nosso mal; todos perderemos se este for o caso. "E, se é pela graça, já não é pelas obras; do contrário, a graça já não é graça." (Romanos 11:6). Não há nada bom que possamos fazer para ganhar a nossa entrada no Céu (Tito 3:5).

"Entrai pela porta estreita: porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela" (Mateus 7:13). Mesmo que todo mundo esteja vivendo uma vida de pecado, e crer em Deus não seja popular, Deus não vai perdoar isto. "nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, o espírito que agora atua nos filhos da desobediência" (Efésios 2:2).

Quando Deus criou o mundo, este era perfeito. Tudo era bom. Então ele fez Adão e Eva, e deu a eles o seu próprio livre arbítrio, de forma que eles teriam a escolha de seguir e obedecer a Deus ou não. Mas Adão e Eva, as primeiras pessoas que Deus fez, foram tentados por Satanás a desobedecer a Deus, e eles pecaram. Isto os impediu (e a todos os que vieram depois deles, incluindo a nós) de ter uma relação íntima com Deus. Ele é perfeito e não pode estar no meio do pecado. Como pecadores, nós não poderíamos chegar lá pela nossa própria vontade. Então, Deus criou uma forma pela qual poderíamos estar unidos com Ele no Céu. "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Romanos 6:23). Jesus nasceu para que Ele pudesse nos ensinar o caminho e morrer por nossos pecados para que nós não o tivéssemos que fazer. Três dias após a Sua morte, Ele ressuscitou do sepulcro (Romanos 4:25), provando a Si mesmo vitorioso sobre a morte. Ele completou o caminho entre Deus e o homem para que este pudesse ter uma relação pessoal com Ele, precisando apenas acreditar.

"E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste" (João 17:3). A maioria das pessoas acredita em Deus, até Satanás acredita. Mas para receber a salvação, é preciso se voltar para Deus, formar uma relação pessoal com Ele, voltar-se contra os nossos pecados e seguir a Ele. Devemos acreditar em Jesus com tudo o que temos e em tudo o que fazemos. "Justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos os que crêem; porque não há distinção" (Romanos 3:22). A Bíblia nos ensina que não há outro caminho para salvação a não ser através de Cristo. Jesus diz em João 14:6: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.”

Jesus é o único caminho para a salvação porque Ele é o Único que pode pagar o preço pelos nossos pecados (Romanos 6:23). Nenhuma outra religião ensina a profundidade ou seriedade do pecado e das suas conseqüências. Nenhuma outra religião oferece o pagamento infinito que só Jesus poderia dar pelo pecado. Nenhum outro “fundador religioso” foi Deus vindo como homem (João 1:1,14) – a única forma pela qual um débito infinito poderia ser pago. Jesus tinha que ser Deus para que Ele pudesse pagar nosso débito. Jesus tinha que ser homem para que ele pudesse morrer. A salvação está disponível apenas pela fé em Jesus Cristo! “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4:12).

Lirio Dos Vales



Aline Barros
Composição : Solange De Cesar/beno De Cesar/jr.de Cesar

Santo, Santo, Santo
Te adoramos e vemos Tua glória em nós resplandecer
Jesus, lírio dos vales, exalas o amor
Mais doce que o próprio mel colhido da flor
Reina em nossas vidas para sempre
E faz morada eterna em nossos corações
Tu sabes que te amamos
Mas é tão bom dizer
Tua graça é bem melhor, Jesus
Melhor que viver

Tu que estas a direita de Deus
nossas vozes a Ti subirão
Formando um coral com anjos, regidos por arcanjos
Tu que estás à direita de Deus
Nossas vozes a Ti subirão
Digno de todo louvor e da mais perfeita adoração